O blog é uma ferramenta que pode ajudar a sua marca a ganhar ranqueamento e relevância no Google de forma orgânica, isto é, sem investimento em tráfego pago. Ao escrever sobre determinados assuntos você demonstra ao seu usuário o conhecimento sobre aquele tema, produto ou serviço, isso faz com que ele tenha mais confiança na sua marca. Afinal, você está transmitindo conhecimentos e informações valiosas para ele e sem pedir nada em troca.
Disponibilizar publicações em seu blog é uma ótima maneira de demonstrar que você sabe do que está falando, e isso gera credibilidade. Além é claro, de dar um incentivo para aqueles leads que ainda não estão no seu momento de compra.
Quando as pessoas querem adquirir um produto ou serviço elas começam uma busca pelos principais canais de comunicação, isso inclui o Google. E nessas buscas para “dar uma olhada” elas se deparam com informações vindas de blogs, contendo notícias, infográficos, fotos, vídeos entre outros. O que acaba estimulando ainda mais o seu desejo de compra, ainda que ela nem perceba. Mas e se a sua marca estiver atrelada a essas informações? Bem, essa é uma excelente maneira de fixar o nome da sua empresa, na cabeça dessas pessoas.